Check-in

30 / maio

Check-out

01 / junho

Adultos

Bem-vindo a Villa dos Poetas House Sintra



A Villa dos Poetas, Guest House localizada na zona mais antiga de Sintra, é uma unidade que dispõe de todas as condições necessárias para sentir o ambiente mágico e histórico de Sintra, considerada por Lord Byron como “Cintra, talvez a mais bela do mundo inteiro”.

A Villa dos Poetas dispõe de parque automóvel privado gratuito com condições de total segurança. A entrada com automóvel é realizada sempre pelo portão na Avenida Augusto Freire, 22.

Localizada a 300 metros da Estação de Comboios para Lisboa, constitui também uma alternativa a considerar para hóspedes que pretendam visitar casual ou diariamente Lisboa, dada a facilidade de deslocação por comboio ao centro da capital. (Aprox. 30 minutos)

Dedicada aos poetas que desde sempre cantaram Sintra e a elegeram como musa inspiradora, a Villa dos Poetas recupera um antigo chalet inicialmente construído segundo diz a memória colectiva para morada do Capitão da Guarda Real da Rainha, com o absoluto respeito pelas suas origens e envolvente, integrando o seu legado histórico e as modernas tecnologias que garantem o conforto dos seus hóspedes. Pode por isso conhecer a saída pedonal directa da Villa dos Poetas para o Castelo e para o Palácio, e repousar um pouco pela Igreja mais antiga de Sintra, como terá outrora feito o Capitão Real.

Durante parte do século passado a Villa dos Poetas foi também palco de encontros regulares de diversos Poetas nacionais e estrangeiros, os quais organizaram tertúlias onde actualmente os nossos hóspedes dispõem do seu pequeno almoço. Por isso, na Villa dos Poetas Guest House Sintra cada Estúdio e cada Suíte é único e personalizado, identificado pelo nome de um poeta que rezou Sintra ao longo dos séculos, querendo desta forma a Villa dos Poetas prestar homenagem ao privilégio que constitui a sua localização.

Um lugar único



Dispomos de 3 Estúdios e 6 Suítes totalmente equipadas incluindo Wc privativo, A/c, TV por cabo, zona de estar de leitura e zona de convívio e refeições, e ainda de um amplo jardim, pleno de recantos que convidam os hóspedes a sentir a magia de Sintra. Se preferir pode optar por momentos de relaxamento na nossa piscina rodeada de várias árvores seculares, que por si só testemunham a história, cultura e natureza desta Villa única. Dado ser um edifício histórico integrado na zona classificada como Património Mundial, a Villa do Poetas teve de prescindir de algumas comodidades modernas, nomeadamente de elevador, pelo que o acesso ao piso 2 é efectuado pelas escadas originais.